NOSSAS PRÁTICAS JURÍDICAS

DIREITO DA FAMÍLIA

As famílias mudaram e a gente também tem que mudar a forma de encarar a família dentro do Judiciário. Desde o nascimento até a morte, questões de Direito de Família vem acompanhadas de carga emocional. Aqui, minha atuação está voltada para diversas situações, tais como guarda compartilhada, cuidadores de idosos, casais homoafetivos, processos de adoção. 

DIREITO TRABALHISTA

Apesar da evolução dos direitos trabalhistas para as mulheres, ainda se enfrenta um questão muito problemática: a jornada dupla. O que mais afasta as mulheres do mercado de trabalho é a maternidade: 50% das mulheres que se tornam mães ou são demitidas ou saem de seus trabalhos até seus filhos completarem um ano de idade. O que podemos fazer para mudar esse cenário? Aparentemente, mulheres e homens têm os mesmos direitos. Na prática, é bem diferente.

DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

Quando se trata de direitos sexuais e reprodutivos das mulheres ainda há muitos tabus na sociedade. O Brasil é campeão em cesárea, apresenta alto índice de mortalidade infantil e de mortalidade materna. A violência sobre os direitos sexuais e reprodutivos acontece sobre a mulher que quer engravidar. Quem escuta falar sobre violência obstétrica, por exemplo, acredita que se fala somente sobre parto e aborto.
Vai além, muito além.

DIREITO DE DANOS PESSOAIS

DIREITOS CÍVEIS

A advocacia feminista não é dedicada somente a mulheres que estão em situações de violência em esfera penal, ao contrário. Há diversas ações que envolvem algum tipo de violência que podem ser resolvidas na esfera cível, através de um pedido de indenização por danos morais, por exemplo.

DIREITO DE DANOS PESSOAIS

DIREITO PENAL

A violência contra a mulher é epidemia no Brasil. Quando uma mulher é violentada e busca justiça, muitas vezes deixa de conseguir porque não recebe apoio e orientação qualificadas. E se você precisa denunciar, denuncie e busque ajuda. Por você e pelas outras mulheres que virão. 

DIREITO DE DANOS PESSOAIS

BULLYING E CYBERBULLYING

Atuar com crianças e adolescentes é pauta prioritária no meu trabalho, porque é uma questão social. Dentro disso, bullying e cyberbullying são assuntos muito sérios e é preciso que as famílias saibam agir de forma rápida, com orientação jurídica objetiva, buscando negociação e soluções para que os danos sejam averiguados e reparados.

NATALIA VERONEZE | advocacia feminista

local
e-mail
celular

Rua Jose Versolato, 101 - 12° andar - São Bernardo do Campo  
São Paulo CEP: 09750-730

+55 11 9758-70210 | +55 11 2149-7422