PRAZER, NATALIA!

Olá, para você que aqui chega, eu sou Natalia Veroneze, advogada feminista. Eu atendo exclusivamente mulheres. Dentro da minha experiência, trabalhei em órgãos públicos, empresas, multinacionais, e vi ao longo da minha trajetória que há falta de um Direito com visão mais humana.

 

As pessoas buscavam o Judiciário e acabavam engolidas por uma máquina de moer gente: processos demorados e soluções ineficazes.
 
Quando eu engravidei, fiz um curso sobre violência obstétrica e acabei me apaixonando pelo tema Direitos Sexuais e Reprodutivos e me reencontrei como advogada.

 

Eu já havia atendido mais de 6 mil pessoas e eu sentia que os atendimentos eram muito robotizados. Muitos assuntos das mulheres eram deixados para trás, em especial a violência psicológica, patrimonial ou física, que ficam invisibilizadas sem um olhar capacitado.  

Precisamos ter um olhar que entenda o que é violência, essa que vivemos desde que nascemos como mulheres (quando não antes).

 

Há 10 anos eu venho trabalhando com todo esse conhecimento. Me reorganizei dentro do ativismo e nos últimos dois anos venho fazendo palestras e integrando espaços de construção coletiva, como A Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, da OAB, onde posso contribuir com várias ações de advocacy, incluindo a elaboração de novas leis e ações de impacto social, como ocorreu com a Nova Lei que define a licença-maternidade de seis meses e o reconhecimento da Violência Obstétrica nos hospitais, pautas que acompanho de perto. 

Só uma atuação jurídica feita por mulheres e para mulheres, com teses e um olhar diferenciado e humanizado *pode acabar com a epidemia da violência contra a mulher no Brasil.

imagem de uma mulher negra de óculos com livros ao fundo

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Especializada nos direitos das mulheres e em desigualdades de gênero

Independentemente do tipo de suporte jurídico que você procura, temos os recursos e o conhecimento para ajudar. Confira nossos serviços abaixo e entre em contato em caso de dúvidas ou solicitações especiais.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Assistência jurídica e contenciosa em diversas áreas do Direito como Família e Sucessões, Civil, Penal e Trabalhista, atendendo pessoas que estejam ou não em situação de violência.

+

CONSULTORIA JURÍDICA

Auxiliamos pessoas jurídicas, escolas, entidades filantrópicas e outros escritórios de advocacia a enfrentar a violência de gênero dentro e fora de suas atuações profissionais.

+

AULAS E PALESTRAS

Um dos nossos principais lemas é "educar para libertar". Promovemos debates críticos e baseados em evidências científicas em Instituições Públicas, Universidades, Escolas e Redes de apoio.

+
logo

FALE COMIGO

NATALIA VERONEZE | advocacia feminista

local
e-mail
celular

Rua Jose Versolato, 101 - 12° andar - São Bernardo do Campo  
São Paulo CEP: 09750-730

+55 11 9758-70210 | +55 11 2149-7422